A Assessoria de Comunicação é um projeto de extensão, criado em 2010 e atualmente coordenado pela professora Zélia Inês Portela Lobato. Sendo assim, se preocupa com o planejamento da comunicação dentro da Escola de Veterinária, com a circulação de informações, com a visibilidade da instituição perante seus diversos públicos, com a gestão das redes sociais e do site da Escola, com o atendimento às demandas da Imprensa e com a criação e manutenção de diversos veículos de comunicação interna e externa. Seu principal objetivo é dar maior conhecimento para a comunidade acerca dos fatos e da produção da Escola.
O projeto desenvolve todos os trabalhos relacionados à comunicação dentro da instituição, como:
- Entrevistas de personalidades ligadas aos trabalhos realizados na escola, como pesquisa e desenvolvimento humano;
- Cobertura de eventos diversos:
- Colação de grau;
- Simpósios;
- Confraternizações;
- Aulas práticas;
- Feiras;
- Atendimento a demandas externas como rádio, TV, jornais, revistas e portais de notícias em geral, que solicitam fontes da escola.
- Atendimento ao público discente e docente.
- Atendimento ao público externo em geral por meio dos e-mails (Note e Gmail), WhatsApp e Instagram, para esclarecimento de dúvidas e orientações gerais.
- Redefinição de identidade visual:
- Laboratórios;
- Departamentos;
- Atendimento às Campanhas realizadas na Escola com criação de:
- Adesivos;
- Prospectos;
- Banners;
- Cartões;
- Canecas;
- Tirantes;
- Aventais;
- Bonés;
- Atendimento às mídias sociais da Escola:
- Desenvolvimento de flyers para campanhas digitais;
- Manutenção do Instagram;
- Atendimento da demanda interna de mensagens;
- Orientações para criação de canais de interação:
- Instagram Aquacultura;
- Site Multilab.
- Atendimento ao Hospital Veterinário:
- Acompanhamento de mensagens via WhatsApp;
- Manutenção do site da Escola:
- Orientações de postagem de conteúdo;
- Adequação de conteúdo às páginas;
- Edição de imagens em geral;
- Diagramação;
- Tratamento de imagens;
- Estruturação das páginas com o uso de Linguagem de estilização: CSS;
- Estruturação das páginas com o uso de Linguagem de marcação de Texto: HTML 5.0;
- Observação quanto ao cumprimento das regras estabelecidas de cores, design e formatação dos conteúdos.
- Publicações no site de:
- Atas;
- Eventos;
- Cursos;
- Avisos;
- Notícias;
- Editais;
- Resultados;
- Erratas;
- Gabaritos de Provas;
- Divulgação de Cadernos Técnicos e demais conteúdos pertencentes à rotina da Escola.
O professor, estudante ou funcionário da Escola que se interessar em sugerir assuntos para divulgação ou solicitar algum serviço, pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação pessoalmente, por e-mail ou por telefone.
Comissão
Portaria Nº 3562, de 24 de abril de 2023
O DIRETOR DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG, no uso de suas atribuições, RESOLVE: designar os servidores relacionados abaixo, para comporem Comissão encarregada de Coordenar a Assessoria de Comunicação da Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG, pelo período de 2 (dois) anos, contados a partir da presente data.
Titulares: Prof. Carlos Augusto Gomes Leal (Presidente), Prof. Gabriel Augusto Monteiro, Prof. Eloísa de Oliveira Simões Saliba, Prof. Leorges Moraes da Fonseca.
Suplentes: Prof. Camila de Valgas e Bastos Castro, Prof. Ana Luisa Soares de Miranda, Prof. Leonardo Bôscoli Lara, Prof. Cléia Batista Dias Ornellas.
Equipe
Responsável: Antônio Carlos Figueiró
Redes Sociais: Sophia Mendes
Artes: Rômulo Neto