Com a função de assessorar a Diretoria e os Setores Administrativos da Escola de Veterinária, conforme as diretrizes propostas pela Direção da Unidade e normativas vigentes, a Assessoria Administrativa tem sob sua responsabilidade, dentre outras, as seguintes atividades:
- Assessorar os Setores Administrativos da Unidade segundo as diretrizes da Direção e normas vigentes.
- Despachar com Diretor ou Vice-Diretor, quando couber.
- Tomar providências pertinentes às decisões da Direção.
- Receber e dar andamento nos processos e documentos encaminhados via SEI – Sistema Eletrônico de Informações.
- Coordenar e organizar, juntamente com a Secretaria Geral, a realização de eventos oficiais da Unidade, tais como: posse de Diretor/Vice-Diretor, aula inaugural, inaugurações, datas comemorativas, festividades e confraternizações.
- Processos Administrativos (Sindicância e Disciplinar): auxiliar a direção da Escola na avaliação do fato, abertura do processo através de portaria de designação de Comissão, auxiliar as comissões no que diz respeito à legislação e condução dos processos, dar suporte administrativo providenciando infraestrutura adequada aos trabalhos da Comissão, estabelecer contatos junto à Procuradoria Federal com o objetivo de promover a boa condução dos processos.
- Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP): Solicitar diárias e passagens aprovadas pela Direção da Unidade; prestar contas das diárias e passagens concedidas.
- Fiscalização e gestão de contratos de terceirizados pertinentes à Diretoria da Unidade.
- Telefonia: Controle de categorias dos ramais; envio de solicitações de alterações de categorias e manutenção; controle de distribuição de pontos de telefone; desinstalação e instalação de pontos de ramais e extensões de telefone.
Responsável: Luciana Batista Antunes Barbosa