Com uma história rica de grandes conquistas, a Escola de Veterinária segue com a missão de geração, desenvolvimento, transmissão e aplicação do conhecimento na ciência animal. Por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, visa formar recursos humanos críticos e éticos, comprometidos com a transformação da sociedade e o desenvolvimento sustentável. Na trilha do pioneirismo e da inovação, a Escola contribui efetivamente, para a saúde e produção animal, criando e revolucionando conceitos, desenvolvendo novas tecnologias e produtos, gerando conhecimento científico sólido, aplicado na melhoria do bem-estar animal e no desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
Considerando esse contexto, o projeto Raine busca a conscientização dos tutores de gatos acerca do manejo, bem-estar e das principais doenças/comorbidades que podem acometer os felinos domésticos. O projeto também pretende incentivar as visitas ao veterinário e abordar a importância do controle populacional e da guarda responsável. As informações serão repassadas de forma simples e objetiva com linguagem de fácil entendimento, mas serão baseadas em literatura científica, escritas por veterinários ou estudantes e revisadas pelos professores. O projeto é divulgado por meio de ferramentas audiovisuais (podcasts e vídeos), para que os tutores possam ter acesso à informações confiáveis de qualidade e zelar cada vez mais pela saúde e bem-estar de seus gatos.
O projeto começou em 2017 e desde 2018 produz e publica podcasts com conteúdo abordando questões relativas aos felinos. Até o momento já foram desenvolvidos e publicados 15 programas (podcasts) no formato radiofônico pelo projeto Raine. Todos estes estão disponíveis no canal da Escola de Veterinária no Youtube e no aplicativo Spotify.
Objetivo geral:
O projeto Raine tem como objetivo principal conscientizar os tutores de gatos e criar laços entre, gatos tutores e veterinários.