A Escola de Veterinária da UFMG estabeleceu, em dezembro de 2019, sua Comissão de Sustentabilidade, a fim de viabilizar a organização de ações para conscientização da comunidade e implementação de práticas locais de sustentabilidade, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFMG (2018-2023). Esta comissão, denominada publicamente de “Sustenta Vet-Aqua”, propôs trabalhar com um Programa de Sustentabilidade, ao qual se vinculam diversos projetos de extensão.
Há necessidade de se mapear a utilização de recursos e bens na Escola de Veterinária, a fim de criar base de informação para direcionar as propostas necessárias. Nesse sentido, no presente projeto busca-se a compreensão sobre o uso de recursos e bens na Escola de Veterinária, para a apresentação das possíveis alternativas e para a utilização racional/sustentável deles.
Objetivos gerais:
Mapear e criar propostas para implementar a utilização racional/sustentável de recursos e bens nas dependências da Escola de Veterinária da UFMG.
Acesse o projeto completo no Siex.
Acesse o Facebook dos organizadores do projeto.
Acesse o blog dos organizadores do projeto.
Coordenadora: Graciela Kunrath Lima