Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40

Pilhas e baterias

Constam na lista de resíduos cujo recolhimento através da logística reversa é obrigatório de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010.

Procedimentos para coleta na Escola de Veterinária

Devem ser depositados nos papa-pilhas distribuídos pela Escola, ou encaminhados diretamente à Gerência de Resíduos. Posteriormente as pilhas e baterias são coletadas e encaminhadas através do Departamento de Gestão Ambiental para a empresa GM&C Logística, que encaminha o material para reciclagem e destinação final sem prejuízos ao meio ambiente.

A localização dos papa-pilhas atualmente disponíveis na Escola de Veterinária:

  • Um em frente à Gerência de Resíduos (ao lado da Biblioteca da Escola);
  • Um próximo à Diretoria (2º andar do prédio, em frente à escada);
  • Um próximo à VetJr;
  • Um na Farmácia do Hospital;
  • Um na Portaria Interna do prédio da Clínica (próximo aos relógios de ponto);
  • Um no 2º andar do prédio da Clínica, próximo à escada central.

Notícias da GAB-VET

Fique de Olho

Projetos da GAB-VET

O projeto busca caracterizar e identificar os riscos que os pombos podem causar, avaliando quais agentes os outros animais, os professores, o corpo técnico e os alunos estão expostos no ambiente da Escola e Hospital Veterinário.

O projeto busca capacitar e orientar o aluno para o gerenciamento ambiental com base na legislação brasileira e nos procedimentos utilizados na UFMG.

Acompanhe a Escola