Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Estudantes de outras instituições de Ensino Superior

Somente serão aceitos estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) para realização de ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO (ESO).

Para realização de estágio curricular no período de MARÇO A JUNHO de 2024, as solicitações deverão ser realizadas no período de 09/10/2023 a 17/11/2023, sendo que o envio da solicitação de estágio não garante a aceitação para realização deste, uma vez que haverá um PROCESSO SELETIVO.

Áreas de estágio e supervisores (clique aqui)

PARA SOLICITAÇÃO DO ESTÁGIO:

Para solicitação do estágio curricular obrigatório de outras Instituições, o estudante deverá preencher o formulário EV/UFMG (clique aqui) e anexar os seguintes documentos no ato da inscrição:

1) Declaração de sua Instituição comprovando que na data pretendida de estágio o aluno está apto para realizar o estágio obrigatório.

2) Histórico escolar da GRADUAÇÃO

3) Comprovante de Vacinação Anti-rábica ou Sorologia da Raiva recente (realizado nos últimos 12 meses). Será válido o comprovante de solicitação de Sorologia fornecido pelo Laboratório.
*APENAS as áreas pretendidas para estágio: DTIPOA (Departamento de Tecnologia e Inspeção de Origem Animal) e Aquacultura não necessitam de comprovação de vacinação contra a raiva ou sorologia.

4) Plano de Atividades do estágio devidamente preenchido e assinado pela sua instituição de ensino de origem, pelo seu orientador e pelo estagiário. Clique aqui

5)Termo de Compromisso devidamente preenchido e assinado pela sua instituição de ensino de origem, pelo seu orientador e pelo estagiário. Clique aqui

ATENÇÃO: NÃO SERÃO NECESSÁRIAS AS ASSINATURAS DO SUPERVISOR DA UFMG E CENTRAL DE ESTÁGIOS DA UFMG.

O ENVIO DOS DOCUMENTOS 4 E 5 SEM O DEVIDO PREENCHIMENTO E ASSINATURAS EXIGIDAS NÃO SERÃO ACEITOS.

Pendência no envio de qualquer documentação ou envio de documento incorreto, a inscrição será recusada.

A UFMG NÃO EXIGE CONVÊNIO para realização do Estágio Supervisionado Obrigatório, caso sua Instituição de origem exija, deve-se utilizar o modelo disponível (clique aqui)

Divulgação dos aprovados ESO outras IES 2024/1 em 13/12/2023

Divulgação dos APROVADOS PARA O ESO 2024-1 – OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR   em 13/12/2023 Clique aqui.

ATENÇÃO AOS APROVADOS: Após o resultado do Processo Seletivo do Estágio Obrigatório, o estudante aprovado deverá providenciar OBRIGATORIAMENTE a Apólice de Seguro de vida/contra acidentes de sua Instituição de Ensino ou seguro privado com a data de vigência que inclua o seu período de estágio por meio do Formulário abaixo até o dia 16/02/2024.

O NÃO ENVIO DA APÓLICE DE SEGURO ATÉ O DIA 16/02/2024 ACARRETARÁ EM INVALIDAÇÃO DA INSCRIÇÃO.

Link do formulário

CONFECÇÃO DE CRACHÁOs alunos APROVADOS para Estágio Obrigatório no Hospital Veterinário deverão chegar para o estágio com o crachá devidamente preenchido e impresso (preto e branco),  Vide modelo: (clique aqui) e procurar por Elisete ou Creide para o recebimento de porta crachá e direcionamento para o local do estágio.

OBSERVAÇÃO: A vestimenta e acessórios necessários para realização do estágio, deverão ser verificados diretamente com o Prof Supervisor da UFMG.

DURANTE O ESTÁGIO:

O estudante deverá preencher diariamente o atestado de frequência (clique aqui)

FINALIZAÇÃO DO ESTÁGIO:

No máximo após 15 dias de finalização do estágio o estudante deverá enviar para o e-mail documentoscentralestagios@gmail.com o atestado de frequência devidamente preenchido e assinado pelo supervisor e pelo estudante para finalização do trâmite do estágio na UFMG.

Caso o estudante decida ampliar o período de estágio (superior a 07 dias), deve solicitar a aprovação da sua Instituição de Ensino e do Prof supervisor da UFMG, preenchendo o Termo Aditivo Prorrogação de Estágio (clique aqui)

Notícias da Central de Estágios

Fique de Olho