Nossos egressos somam 2079 ao longo de 52 anos (até 2020) de funcionamento do Programa, sendo destes 1491 egressos do mestrado e 588 do doutorado; um quantitativo expressivo de formação de recursos humanos na área. O acompanhamento dos egressos do Programa é realizado por meio do fornecimento de informações pelo próprio aluno no momento da conclusão do curso e, posteriormente, atualizadas por informações dadas pelos docentes que eram seus orientadores ou diretamente pelos alunos. Todas estas informações são disponibilizadas no site do PPGCA, podendo ser modificadas mediante solicitação dos próprios egressos, quando da mudança de seu local de trabalho.
Entre os anos de 2017-2020 os egressos do doutorado apresentaram satisfatório sucesso na inserção profissional após a conclusão do curso, principalmente por atuarem, em sua maioria, em áreas estritamente relacionadas à formação que obtiveram em nível de pós-graduação, destacando-se as carreiras de docência no Ensino Superior em instituições públicas e privadas, além de grande atuação na área fiscal veterinária.
No que se refere aos egressos do mestrado, muitos ingressaram como estudantes de doutorado no próprio Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, demonstrando que as atividades de mestrado têm estimulado fortemente os estudantes para a continuidade de sua formação em carreira científica. Dentre os mais relevantes destinos, destacamos a inserção profissional de nossos egressos do mestrado em renomadas instituições nacionais e internacionais, como o Western Veterinary Hospital em San Angelo (Texas, EUA), em Instituições de Ensino Superior públicas e privadas, empresas (laboratórios veterinários, clínicas veterinárias e frigoríficos) e órgãos públicos, como o Instituto Mineiro de Agropecuária.