Aqui é possível obter mais informações sobre a carreira de Técnico-administrativo em Educação, orientações legais relacionados ao tema, quem tem direito e como solicitar um benefício/serviço, fluxo dos processos e os documentos necessários, esclarecimentos quanto a prazos, entre outras informações pertinentes ao tema.
Progressão por Capacitação Profissional
O que é?
É a mudança de nível de capacitação, no mesmo cargo e nível de classificação, decorrente da obtenção pela pessoa servidora de certificação em programa de capacitação, compatível com o cargo ocupado, o ambiente organizacional e a carga horária mínima exigida, respeitando o interstício de 18 meses. Nessa modalidade de progressão, os níveis vão de I a IV, conforme tabela do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE)
Como solicitar?
Por meio de processo no SEI denominado “Pessoal: Progresso por Capacitação” e seguir o fluxograma próprio, elaborado pela ProRH. Para saber mais sobre como acessar e utilizar o SEI, acesse o Manual do Usuário.
Ainda tenho dúvidas. Onde conseguir mais informações?
Acesse o compilado normativo elaborado pela ProRH
Progressão por Mérito Profissional
O que é?
É a mudança para o padrão de vencimento imediatamente subsequente, a cada 18 meses de efetivo exercício, desde que o servidor apresente resultado fixado em programa de avaliação de desempenho, observado o respectivo nível de capacitação. Nessa modalidade de progressão, os níveis vão de 1 a 16, conforme tabela do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).
Como solicitar?
Nessa modalidade de progressão, não é necessário solicitar formalmente. Basta que a pessoa servidora possua avaliação de desempenho finalizada e suficiente, além de 18 meses de efetivo exercício desde a última progressão.
Ainda tenho dúvidas. Onde conseguir mais informações?
Acesse o compilado normativo elaborado pela ProRH.
Incentivo à qualificação
O que é?
Vantagem concedida à pessoa servidora que possuir educação formal superior ao exigido para ingresso no cargo de que é titular, independentemente do nível de classificação em que esteja posicionada.
Como solicitar?
Por meio de processo no SEI denominado “Pessoal: Incentivo à Qualificação” e seguir o fluxograma próprio, elaborado pela ProRH. Para saber mais sobre como acessar e utilizar o SEI, acesse o Manual do Usuário.
Ainda tenho dúvidas. Onde conseguir mais informações?
Acesse o compilado normativo elaborado pela ProRH.
Calculadora TAE
Caso deseje estimar como será sua remuneração, existe a Calculadora TAE, desenvolvido por Alan Mól, servidor TAE da Universidade de Brasília, objetivando ser uma ferramenta para facilitar o cálculo final dos recebimentos. Ela não é oficial e não tem pretensão de acerto exato, porém é útil para planejamento da carreira. Para acessá-la, clique aqui.