Programa de Bolsas
O processo de seleção de bolsistas no Programa de Pós-Graduação em Zootecnia acontece anualmente, sempre no primeiro semestre. A partir do momento em que são abertas as inscrições, os candidatos devem preencher a Planilha de Bolsas e enviá-la pelo correio ao colegiado, juntamente com documentação que comprove as informações apresentadas, em versão impressa e também em CD.
Para a seleção, o colegiado nomeia uma comissão de docentes e discentes (que não podem estar participando do processo) que avaliará cada um dos requerimentos e sua respectiva documentação. Após esta avaliação, é divulgada uma tabela com a classificação de todos os participantes do processo, que definirá quais serão os alunos contemplados.
Apesar de haver apenas um processo seletivo por ano, com o surgimento de novas bolsas mais alunos podem ser contemplados seguindo a ordem de classificação.
As bolsas cedidas aos estudantes são provenientes da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior), do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais ).
- Ata do Colegiado referente acúmulo de bolsas com atividades remuneradas
- Bolsas e outros apoios ao Programa de Pós em Zootecnia
- Pontuação dos Currículos para Classificação de Bolsas
- Portaria conjunta CAPES-CNPq nº 01-2010
- Portaria Conjunta nº 2, de 15 de julho de 2010
- Portaria Nº 76, de 14 de abril de 2010
- Recomendações aos bolsistas do PEC-PG Capes e CNPq