Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Autoavaliaçao do Programa

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) iniciou no ano de 2019 o processo de autoavaliação, por meio do estabelecimento de uma Comissão de Autoavaliação, que é responsável pela condução de todo o trabalho. O Projeto de Autoavaliação foi aprovado pelo Colegiado do curso em setembro de 2020 e nesse momento as atividades estão em andamento. Conheça o Projeto de Autoavaliação do PPGCA no link abaixo.

Projeto de autoavaliação PPGCA – UFMG 2020

A Comissão de Autoavaliação é constituída por:

• Professora Silvana de Vasconcelos Cançado – Presidente
  • Professor Jenner Karlisson Pimenta dos Reis
  • Professor Renato de Lima Santos
  • Discente Priscila Natália Pinto

O processo de autoavaliação permitiu a elaboração de um diagnóstico amplo e detalhado do contexto atual do PPGCA, com o envolvimento ativo da comunidade acadêmica. Os resultados obtidos apontam para diretrizes que devem ser adotadas no planejamento estratégico das atividades do Programa. Todo os resultados foram debatidos com a comunidade por meio de um seminário temático e o relatório final do processo de autoavaliação pode ser acessado abaixo.

Relatório de Autoavaliação de 2021 – Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal

Projeto de auto avaliação PPGCA – UFMG 2023

Continuidade do Processo de Autoavaliação

Dando continuidade ao compromisso com a melhoria contínua, o PPGCA realizou uma nova auto avaliação em 2023. Esta avaliação recente permitiu a verificação do progresso alcançado desde a última análise, bem como a identificação de novas áreas que necessitam de atenção.

Os resultados da autoavaliação de 2023 reafirmaram muitos dos pontos fortes identificados anteriormente, ao mesmo tempo em que destacaram novas áreas de desenvolvimento. O relatório final desta avaliação está disponível no link abaixo:

Relatório final do processo de autoavaliação PPGCA – UFMG 2023

O engajamento contínuo da comunidade acadêmica tem sido fundamental para o sucesso deste processo. Agradecemos à Comissão de Auto Avaliação 2023:

• Professora Silvana de Vasconcelos Cançado
  • Professor Marcelo Pires Nogueira de Carvalho