Os candidatos devem ser graduandos da UFMG, regularmente matriculados do 3º a 6º período do curso, ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades, eventualmente aos finais de semana, e para viagens, além de se interessar por temas ligados à extensão universitária e à educação a distância.
A avaliação será baseada na análise do currículo Lattes, do histórico escolar e da carta de intenção, conforme pontuação apresentada no item 5 do
edital de seleção. Os interessados devem conhecer e concordar com as regras do processo seletivo antes de se inscreverem.
Os selecionados contarão com bolsa mensal de R$ 400 entre março de 2021 e fevereiro de 2022. O resultado preliminar será publicado no dia 1º de março, e o final, após julgamento de recursos, a partir do dia 15 do mesmo mês.
Longe, mas perto
Proposto para tornar a UFMG mais presente nos municípios nos quais oferta de cursos a distância, promove, desde 2013, atividades educativas e culturais, como debates, palestras, oficinas, mesas redondas e sessões de cinema comentado, sobre temas de interesse local, como violência, meio ambiente e educação.
Os eventos, sempre gratuitos e com certificado de participação, são tradicionalmente sediados nas sedes dos polos de apoio, aos sábados. Em 2020, em função da pandemia de Covid-19, as atrações foram ofertadas virtualmente. As mesas de abertura e temáticas foram transmitidas pelo
canal do Caed no YouTube, no qual também estão disponíveis.
Informações: extensao@caed.ufmg.br.