Programa de Mobilidade Pós-Doutoral Grupo Tordesilhas/Fundação Carolina seleciona bolsistas

19.01.2023

Estão abertas as candidaturas às bolsas do Programa de Mobilidade Pós-Doutoral Grupo Tordesilhas/Fundação Carolina até dia 4 de abril (até 24:00, horário da Espanha). O programa prevê a realização de curtos períodos de pesquisa em universidades espanholas. Ao todo, serão oferecidas 10 bolsas com duração de no mínimo um e no máximo três meses para o período compreendido entre 1º de setembro de 2023 e 31 de julho de 2024.

Podem se candidatar docentes em posse do doutorado que cumpram com os requisitos de excelência curricular e experiência profissional, além das demais exigências estabelecidas pelo Grupo Tordesilhas e pela Fundação Carolina.

Os benefícios do programa incluem as passagens aéreas de ida e volta, seguro médico e auxílio mensal de 1200 euros para fins de alojamento e manutenção.

A candidatura deverá ser encaminhada pelos professores interessados diretamente para gtordesillas.secretaria@uva.es, uma vez que o Grupo de Tordesilhas é o único que pode inscrever candidatos, contendo a seguinte documentação:

Nome completo;
E-mail;
Cópia do documento de identidade ou passaporte;
Cópia do Título de Doutor;
Universidade em que atua como docente e cópia de documento que comprove o vínculo* (Emitido pela DRI);
Universidade espanhola pleiteada e carta de aceite constando o número de meses do período de pesquisa (mínimo de 1 mês e máximo de 3 meses).
* Os interessados poderão solicitar uma carta de apresentação emitida pela DRI para se candidatarem às bolsas. As solicitações devem ser encaminhadas para programas@dri.ufmg.br e deverão incluir nome completo, área de obtenção do Doutorado, data prevista para a mobilidade e universidade de destino na Espanha.

Informações completas sobre as condições das bolsas, critérios de elegibilidade e formas de se inscrever, entre outras, estão disponíveis na Convocatória: C.2023.

Dúvidas e informações podem ser solicitadas diretamente pelo endereço de e-mail: gtordesillas.secretaria@uva.es

Redação: Cedecom (DRI)

WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229