Servidores e alunos da Escola aderem à campanha do novembro azul

21.11.2022

Vestidos de azul, cor simbólica do mês de novembro sobre a conscientização do câncer de próstata, servidores e alunos da Escola de Veterinária da UFMG juntam-se para demonstrar apoio ao movimento.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.

A Escola se solidariza com as vítimas da doença, e reitera a importância das discussões promovidas pela campanha.

Escuela de Veterinaria de la UFMG
Caja Postal 567, campus Pampulha de la UFMG