Atualização sobre cuidados para prevenção da COVID-19

18.11.2022

ATENÇÃO para as atualizações sobre cuidados para prevenção da COVID-19 na ESCOLA DE VETERINÁRIA, UFMG

1.Pessoas com o protocolo de vacinação incompleto, procurem os centros de saúde mantidos pelo SUS;

2. As medidas sanitárias não farmacológicas devem ser mantidas, com destaque à higienização frequente das mãos com álcool 70% ou água e sabão e a preferência de ocupação de ambientes ao ar livre e bem ventilados,

3. Recomenda-se FORTEMENTE o uso de MÁSCARAS, principalmente para pessoas com sintomas gripais; para pessoas que tenham mantido contato próximo com caso suspeito ou confirmado e em locais fechados dentro da Escola de Veterinária, UFMG;

4. Cumpre lembrar que as máscaras padrão PFF2, N95 ou equivalente possuem maior eficácia em proteger contra a transmissão do SARS-CoV-2, seguido pelas máscaras cirúrgicas e KN95.

5. Caso apresente sintomas gripais, acessar o MONITORA COVID UFMG (https://monitoracovid.ufmg.br) e comunicar ao orientador/professor e à chefia imediata, que reportará à Comissão de Enfrentamento à COVID-19 da Escola de Veterinária da UFMG.

6. A Testagem para diagnóstico da COVID-19 em pessoas com sintomas gripais deve ser sempre realizada! Reforçamos que, através do monitoraCovidUFMG, a comunidade da UFMG tem acesso ao teste de RT-PCR para COVID-19 gratuito e que a Faculdade de Farmácia, funciona uma unidade de testagem rápida, que, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, facilita o monitoramento de casos suspeitos e confirmados.

7. Os casos suspeitos para COVID-19 devem ser rapidamente testados e juntamente com os casos confirmados, devem ser isolados. Esses casos devem ser reportados para a Comissão de Enfrentamento à COVID-19 da Escola de Veterinária da UFMG que auxiliará nas medidas a serem tomadas.

WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229
Hospital Veterinário da UFMG