Escola de Veterinária promove campanha para o Setembro Amarelo

20.09.2022

O mês de setembro é dedicado à prevenção do suicídio - Setembro Amarelo - cujo objetivo é quebrar o silêncio e o tabu de um assunto muitas vezes negligenciado pela sociedade. O tema da campanha deste ano é: "A Vida é a Melhor Escolha", que visa conscientizar a população a buscar ajuda nos momentos de dificuldade. Nesse sentido, a Comissão de Bem com a Vida e a Escuta Acadêmica, com o apoio da Diretoria da EV/UFMG, tem divulgado frases reflexivas de apoio em cartazes que estão sendo espalhados pela EV e Hospital Veterinário. Algumas das frases impressas são:

Acreditamos que buscar informações para conseguir se ajudar e ajudar ao próximo é de fundamental importância, e, quanto mais conseguirmos falar, expressar nossas demandas e emoções, mais conseguiremos oferecer apoio emocional e acolhimento àqueles que precisam.

A sua Vida importa e estamos aqui para te ajudar!

Em caso de comportamento suicida ou automutilação, acione o SAMU pelo número 192 ou procure atendimento de Urgência Hospitalar.

Outra opção é o Centro de Valorização da Vida - (CVV), que oferece atendimento gratuito 24 horas por dia pela internet ou pelo número 188. Em casos menos graves acesse o Site Mapa da Saúde Mental, onde encontrará uma lista de atendimento online e presencial de forma gratuita ou a preços acessíveis em todo o país.

WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229
Hospital Veterinário da UFMG