Formandos de Medicina Veterinária e Aquacultura participam de colação de grau

29.04.2021

Nesta quarta-feira, 28 de abril de 2021, foram realizadas as cerimônias de colação de grau dos formandos de Aquacultura e Medicina Veterinária do segundo semestre de 2020. Devido à pandemia de Covid-19 e à importância do distanciamento social, as celebrações mais uma vez tiveram que ocorrer de forma online, com transmissão ao vivo e aberta ao público, via YouTube.
 
As mesas foram presididas pela diretora da Escola de Veterinária, professora Zélia Inês Portela Lobato. A turma de Aquacultura homenageou os professores Galileu Crovatto Veras, do Departamento de Zootecnia, e Luciano dos Santos Rodrigues, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva, e a turma de Medicina Veterinária, os professores Elias Jorge Facury Filho, e Maria Isabel Maldonado Coelho Guedes, ambos do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.
 
A oradora da turma de Aquacultura, Mariele Lana, destacou a importância que os mestres tiveram na sua trajetória e de seus companheiros, não só nos aprendizados de sala de aula, mas também na superação de desafios, como os causados pelo Ensino Remoto Emergencial. Citando Michelle Obama, a formanda finalizou sua fala com o desejo de um futuro melhor. "’Quando os tempos ficarem difíceis e o medo se instaurar, pense naquelas pessoas que abriram caminho para você, e naquelas que estão contando com você para abrir o caminho para elas’. Desejo aos meus colegas sucesso e resiliência - tenham sempre esperança por dias melhores. Desejamos aos mestres que continuem se reinventando, vocês são inspiração."
 
Já Lívia Carvalho Maia, oradora da turma de Medicina Veterinária, discursou sobre os aprendizados adquiridos durante a graduação. “Universidade Federal de Minas Gerais - que orgulho carregamos ao dizer que somos filhos desta casa. Do Ensino, levaremos a responsabilidade, a técnica e a atenção; da Pesquisa, a busca pelo aprimoramento e a força da ciência brasileira; da Extensão, a certeza de que a realidade do Brasil não é só o que está a nossa volta e de que a nossa profissão tem papel fundamental em diversos setores da sociedade”, afirmou.
 
As cerimônias prosseguiram de forma padrão. Após dizerem o juramento para o exercício da profissão em uníssono, cada formando foi chamado para a assinatura da Ata de Colação de Grau online.
 
Confira abaixo as transmissões:
 
Colação de Grau - Aquacultura

 

Colação de Grau - Medicina Veterinária

Compartilhe:

Escola de Veterinária da UFMG
Av. Antônio Carlos 6627
Caixa Postal 567, campus Pampulha da UFMG
CEP: 31270-901. Belo Horizonte, MG
TELEFONE DA ESCOLA: +55 31 3409-2001
WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229
Hospital Veterinário da UFMG
Av. Presidente Carlos Luz, 5162
TELEFONE DO HOSPITAL VETERINÁRIO: +55 31 3409-2000 ou +55 31 3409-2276