Lançado o Livro Espécies nativas para piscicultura no Brasil

30.06.2020

Este livro se tornou referência nacional no que tange a informações sobre aspectos da biologia e produção de diferentes espécies nativas brasileiras e conta com a participação de pesquisadores de todo o Brasil.

Além da atualização das Edições anteriores, o Livro em sua 3a Edição trás como novidade a participação do Prof. do Laboratório de Aquacultura da Escola de Veterinária da UFMG, Dr. Ronald Kennedy Luz. O Prof. Ronald participa na redação do novo Capítulo sobre o Pacamã (Capítulo 15), como também na atualização do Capítulo 11, sobre traíra e trairão. O livro tem também a participação do Prof. Kleber Campos Miranda Filho na atualização do Capítulo 25 sobre a criação da tainha.

Segundo o Prof. Ronald é importante a participação de Professores da UFMG neste livro de referência nacional. Dos capítulos citados, o sobre o pacamã, espécie que está ameaçada de extinção, tem em sua maioria, trabalhos que foram executados no LAQUA durante os últimos anos, onde conseguimos desenvolver tecnologia de reprodução, larvicultura e alevinagem da espécie. Além disso, é importante essa possibilidade de compilação de todos os trabalhos em formato mais acessível aos leitores.

Imagem: Divulgação

O livro pode ser adquirido pelo link a seguir: https://bit.ly/2VulWqr