Escola de Veterinária cria “Programa Vet na Rede”

05.06.2020

A diretoria da Escola de Veterinária criou o “Programa Vet na Rede”, uma iniciativa institucional para promover a integração e a aproximação entre os membros da comunidade, por meio de atividades e encontros online, neste período de distanciamento social. A ideia foi uma sugestão do prof. Matheus Anchieta Ramirez, coordenador do Cenex e da servidora Mardelene Geísa Gomes (Mel), da Gerência Ambiental e de Biossegurança, que também integra a Comissão de bem com a vida. 
 
O Programa Vet na Rede surgiu da necessidade de promover um contato maior entre os membros da Escola de Veterinária neste período de quarentena. A iniciativa contempla atividades direcionadas aos servidores TAES, servidores docentes, alunos de graduação e pós, e funcionários terceirizados. As atividades serão realizadas com apoio de uma equipe de voluntários que inclui alunos e servidores, além da Assessoria de Comunicação da Escola.
 
 
A proposta é realizar palestras, reuniões, encontros e conversas sobre diversos temas e em diferentes formatos, que contem com a participação de toda comunidade da Escola. Para que essas ações tenham êxito, é fundamental o envolvimento de todos e todas. 
 
Programação
 
As atividades do Programa Vet na Rede começam oficialmente na segunda-feira, dia 08 de junho de 2020, às 17h, com a  palestra: "Vacinas contra a COVID-19: o quaõ perto (longe), nós estamos?", ministrada pelo professor do Instituto de Ciências Biológicas UFMG, Flávio Guimarães da Fonseca.
 
A primeira palestra que seria com a Profa. Cristina Alvim, da Faculdade de Medicina, teve de ser alterada e será remarcada para momento oportuno. Ela palestraria sobre as ações da UFMG no combate à pandemia.
 
Na terça-feira, dia 09 de junho de 2020, teremos duas palestras técnicas, com os professores Kelber Miranda do Departamento de Zootecnia e Marcelo Pires do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias. A palestra do professor Kleber será às 16h, o evento aborda a criação de camarão marinho distante do mar em sistema de bioflocos. A palestra do prof. Marcelo será às 17h e irá falar sobre as áreas de atuação do médico veterinário na medicina de animais selvagens.
 
E na quarta-feira, dia 10 de junho de 2020, às 16h teremos um encontro com a servidora Mardelene Geísa Gomes (Mel), que irá nos ensinar sobre mise en place (uma técnica importante na culinária) e fará uma receita deliciosa! 
 
Os links para participar das palestras serão divulgados no site da Escola de Veterinária.
 
As próximas ações do Vet na Rede serão divulgadas nas próximas semanas. A equipe do Programa também está à disposição (vetnarede@gmail.com) para sugestões e colaboração nas atividades. 
 
Participem! 
 
Compartilhe:

Escola de Veterinária da UFMG
Av. Antônio Carlos 6627
Caixa Postal 567, campus Pampulha da UFMG
CEP: 31270-901. Belo Horizonte, MG
TELEFONE DA ESCOLA: +55 31 3409-2001
WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229
Hospital Veterinário da UFMG
Av. Presidente Carlos Luz, 5162
TELEFONE DO HOSPITAL VETERINÁRIO: +55 31 3409-2000 ou +55 31 3409-2276