"Saúde no trabalho" é tema de palestra da semana do servidor na Escola

10.10.2019

"É necessário que o servidor esteja ciente dos dados de adoecimento dos trabalhadores no seu ambiente de trabalho, para que, dessa forma, possam surgir sugestões de melhora". Foi como Leônor Gonçalves, Pró-Reitora Adjunta de Recursos Humanos da UFMG, avaliou a palestra.

No dia 4 de outubro, o Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador realizou uma palestra no auditório principal da Escola de Veterinária. Em um Evento especial da Semana do Servidor, o Dast apresentou informações importantes sobre saúde no trabalho.

Leônor revelou que a palestra foi realizada em outras unidades da universidade, como a Faculdade de Enfermagem e Medicina, de Direito e Arquitetura. Ela salientou que ocorreram trocas de experiências importantes durante esse processo. “Nós identificamos que os motivos de adoecimento dos trabalhadores distinguem em cada unidade, alguns adoecimentos são comuns ao conjunto, enquanto outros são específicos de cada lugar".

Com um tema tão importante quanto, saúde no trabalho, é necessário que a UFMG continue a promover o diálogo entre os servidores e os trabalhadores. Isso facilita a implementação de melhorias nas condições de trabalho.

WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229
Hospital Veterinário da UFMG