Ex-alunos formados em 1953 visitam a Escola de Veterinária

05.02.2019

A Escola de Veterinária recebeu nesta segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019, a visita de dois ex-alunos formados na turma de 1953. Dirceu Carneiro e Manoel Pereira Guimarães, ambos com 90 anos de idade, elogiaram as mudanças  na Escola e relembraram os bons momentos que passaram na época em que eram estudantes.

Os ex-alunos, que estudaram na Escola quando ela ainda era localizada no bairro Gameleira, destacaram a melhoria das instalações da instituição e como isso contribui para a formação de bons profissionais.

“Se estamos no lugar que ocupamos hoje, é também graças a Escola que estudamos”, afirmou Dirceu ao comentar a importância da boa formação acadêmica que recebeu e o quanto isso contribuiu para o seu sucesso profissional.

Recapitulando as memórias da graduação, eles contaram das experiência com estágios na Escola de Veterinária, citando o feito na Fazenda em Pedro Leopoldo no período em que houve um surto de brucelose e tuberculose. Dirceu e Manoel contam que se recordam nitidamente do período de uma semana em que estiveram na fazenda e o quanto aprenderam com processos de diagnóstico, tratamento, e demais experiências com a atuação em campo.

Ao falar sobre as boas recordações, Dirceu e Manoel enfatizaram a preocupação dos antigos profissionais com a boa qualificação e recordaram a exigência da Escola para que esse fator fosse mantido. Os ex-alunos também se lembraram de professores que marcaram o seu percurso acadêmico, citando nomes de docentes eméritos como Nello de Moura Rangel, Roberto de Souza, Osmane Hipólito, Moacir Gomes de Freitas, Leônidas Machado Magalhães, Francisco Megale e José de Alencar carneiro Viana.

Os ex-alunos visitaram os setores da Escola, em especial o Centro de Memória e a Sala de Necrópsia, com o intuito de terem contato com peças que fizeram parte do período em que eles estudaram na Escola. Cássia Gomes, servidora técnico-administrativa e coordenadora do Cememor da Veterinária, afirmou a importância do contato de ex-alunos com a Escola e o quanto isso contribui para a valorização do curso de medicina veterinária e para a perpetuação da memória da instituição.

WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229