Atlética Taurus conquista medalhas nos Jogos Inter-Atléticas

07.11.2018

A Associação Atlética Taurus da Escola de Veterinária conquistou, no  Jogos Inter Atléticas (JOIA) 2018, medalha de prata nas modalidades de handebol e futsal feminino. A competição foi realizada em Juiz de Fora - MG, entre os dias 12 e 14 de outubro, e contou com a participação de 50 atletas dos cursos de Medicina Veterinária e Aquacultura da Escola.

A comissão organizadora da Taurus encarregada pelo evento foi composta pelos alunos Camila da Mota Freitas e Leonardo Fonseca Ribeiro. Nos Jogos, a Atlética Taurus competiu nas modalidades masculinas e femininas de Futsal, Handebol, Basquete, Vôlei e Tênis de Mesa. A equipe masculina de Tênis de Mesa da Escola também ficou em lugar de destaque na classificação final do torneio, conquistando o 4º lugar na modalidade.

Nathalia de Morais Avelar, aluna do 1º período de Medicina Veterinária e atleta de handebol e futsal da Taurus, descreveu sua participação no evento. “ Eu joguei handebol e futsal e a gente foi vice campeãs. Os jogos foram muito legais, muito organizados e as torcidas estavam bastante animadas. Além disso, ao longo da competição, tiveram 3 festas que foram todas muito boas. Foi realmente muito bom ter participado deste evento”. Segundo ela, o ponto forte dos Jogos foi a integração entre os participantes. “Durante o JOIA a gente conheceu muita gente de outras Atlética e nos relacionamos super bem com eles. Foi a maior festa!”, ressalta a aluna.

Nathalia também apontou os benefícios de fazer parte da Associação Atlética Taurus. “Eu acho muito bacana entrar na Atlética porque a gente conhece muita gente diferente. Por causa da Taurus, eu tive oportunidade de conhecer pessoas até do 10º período e, para uma caloura como eu, isso é muito bom”.

Segue a lista dos atletas premiados no torneio:

Modalidade: Futsal Feminino - Medalha de Prata (2o lugar)
Ana Clara Oriente Dalla Rosa - Veterinária
Clara Lima Matos - Aquacultura
Leticia Cardoso dos Santos - Veterinária
Luiza Silva dos Santos Nogueira - Veterinária
Nathalia de Morais Avelar - Veterinária
Nayara Meirielle Lopes Cruz Rodrigues - Aquacultura
Renata Mara Marques Bagno - Veterinária
Thaisa Caixeta Conde - Aquacultura

Modalidade: Handebol Feminino - Medalha de Prata (2o lugar)
Ana Clara Oriente Dalla Rosa - Veterinária