Saiba como foi a participação da Escola de Veterinária na VIII SIC-Jr

11.10.2018

Em paralelo à XVVII Semana da Iniciação Científica, também foi realizada o VIII Seminário de Iniciação Científica Júnior (VIII SIC-Jr), na UFMG. As apresentações aconteceram na última terça-feira, dia 9, no CAD 3, contando com 13 alunos vinculados à Escola de Veterinária.

Maria Eduarda, estudante do terceiro ano do ensino médio pelo Colégio Militar, foi uma das representantes da Escola no evento. Orientada pela professora Érika Ramos de Alvarenga, a aluna apresentou seu trabalho sobre a preservação dos peixes pacamã no rio São Francisco.

“Achei toda a pesquisa muito legal, até por ser uma experiência nova. É muito gratificante participar dessa pesquisa e poder atuar de uma forma direta na preservação. É uma coisa que eleva a nossa autoestima, fazer parte de algo tão importante”, conta Maria Eduarda.

A professora Érika acredita que a Iniciação Científica Jr. é uma ótima oportunidade para os estudantes de ensino médio, tanto por propiciar formação científica quanto por permitir que o estudante tenha contato com áreas específicas de seu interesse, o que pode ser decisivo para a escolha da profissão deles. “A Semana do Conhecimento e, especificamente, o Seminário de Iniciação Científica Júnior permite que o aluno desenvolva as habilidades de apresentação e argumentação científica. Além disso, o evento possibilita que os estudantes entrem em contato com o trabalho desenvolvido por outros alunos, ampliando seus conhecimentos”, afirma a orientadora.

WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229