Gip realiza palestra “Como confeccionar um pôster científico?”

12.09.2018

“É essencial que os alunos comecem a se inteirar nesse campo, pois a escrita acadêmica é muito importante”. Essas foram as palavras da mestranda em Ciência animal, Ana Luísa Fraiha, que conduziu a palestra “Como confeccionar um pôster científico?”, nesta quarta-feira (12). A palestra faz parte dos preparatórios para a XXVII Semana do Conhecimento da UFMG.

A palestra contou com a presença de diversos alunos da graduação e também de Iniciação Científica Júnior, e abordou o passo-a-passo de como produzir um banner científico didático e auto-explicativo. Durante a conversa foram apresentados exemplos de títulos, fontes, imagens, cores e diagramações adequadas para esse tipo de apresentação. Além disso, a palestrante deu dicas e instruções de como se planejar para os dias do evento.

Aluna do 8º período de Medicina Veterinária, Thaíssa Cristina Reis, enfatiza a importância da palestra para as apresentações da Semana do Conhecimento da UFMG. “Acredito que a confecção do pôster é muito importante, pois ajuda que as pessoas se interessem pelo nosso trabalho, além de auxiliar na apresentação, e prender a atenção do público”, aponta a estudante.

WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229