Competição que une empreendedorismo e inovação recebe inscrições até 19 de agosto

09.08.2018

Uma ideia inovadora, entusiasmo e determinação. São esses os requisitos para participar da maior competição entre startups do país, o Startup Show. O jogo é simples: 27 startups serão selecionadas com a ajuda do Watson – plataforma de inteligência artificial na nuvem da IBM (que usará uma base de dados para indicar quais projetos têm mais chance de sucesso). A disputa acontece por meio dos vídeos dos pitchs, que serão avaliados por jurados renomados no ecossistema de inovação e pelo público, que escolherá os ganhadores. Os episódios serão veiculados no portal do programa e no YouTube. A grande final acontece em novembro e será um evento ao vivo.

Convite à inovação

Podem participar startups de todos os estágios. A inscrição é simples e gratuita. Para participar da disputa é fácil e grátis. Basta, somente, preencher um formulário com informações básicas no site do programa e publicar dois vídeos curtos, de até dois minutos cada. Um deles deve ser um minidoc sobre o participante. O outro, um pitch (apresentação oral) defendendo a ideia. No portal do Startup Show, os interessados encontram vídeos com exemplos e orientações na área de tutorial.

Vantagens

As vantagens da disputa não se resumem ao prêmio final: a startup campeã ganhará uma imersão no Vale do Silício, nos Estados Unidos, com uma programação especial de visitas preparada pelos organizadores de acordo com o perfil do empreendimento vencedor.

Todos os inscritos já ganham o acesso para uma avaliação pela ferramenta digital Free Valorize (que é a valoração do projeto - etapa importante de qualquer empreendimento digital e que representa custos elevados para uma startup).

As equipes selecionadas contarão com a mentoria e feedback dos jurados durante as etapas do programa. Entre eles há diretores de inovação de multinacionais, CEOs de startups de sucesso e grandes investidores. Confira no portal a relação completa dos jurados.

“Nossa intenção é incentivar o surgimento de novos projetos digitais e acompanhá-los desde o nascimento até sua formatação, unindo ferramentas avançadas de tecnologia e inteligência artificial à experiência dos jurados, que atuarão como mentores. Isso tudo em uma competição vibrante, com vídeos que vão ajudar os espectadores que também têm ideias de inovação a encontrar caminhos”, diz Leo Soltz, idealizador e apresentador do Startup Show.

Fundep parceira

Como instituição que apoia a pesquisa e facilita a conexão entre academia e mercado, a Fundep possui sua agência de inovação – a Fundepar – e o programa de aceleração de startups em estágio inicial – o Lemonade. Acreditando nas potencialidades do ecossistema de inovação do Brasil, a Fundação está apoiando o Startup Show, uma oportunidade que amplia o conhecimento sobre empreendedorismo e tecnologia e propicia a geração de ideias de alto impacto.

Ao longo do programa, serão realizadas entrevistas com profissionais da Fundep e com pesquisadores parceiros convidados.

Startup Show

O Startup Show tem o patrocínio da IBM, da AeC, da Robbyson (plataforma de soluções tecnológicas que aplica a lógica dos games na gestão de negócios), e da Eu Saúde (plataforma de promoção da saúde e do bem-estar). Além da Fundep, também apoiam a Copa Airlines, Free Valorize, Endeavor, Startse, ABStartups, Startupi, Sucesu Nacional, Indrop, Orbi, Raja Ventures, Ideia Comunicação, JChebly, Atmosphera, 10K Startups, Fundep, FCJ Participações/Semear, Techmall, Pequenas Empresas Grandes Negõcios, Cityworking, Instituto SIM, ABRH MG, Sebrae, Ideia Comunicação e eMotion Studios. A realização é das sócias Fill the Blank e i-9.

Imagens e vídeos para divulgação:  https://startupshow.com.br/imprensa/

Redação: Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep)

WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229