Cenex da Escola de Veterinária realiza seleção de bolsistas

08.08.2018

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas para dois projetos do Centro de Extensão (Cenex) da Escola de Veterinária. Ao todo, estão sendo ofertadas três vagas de bolsista para dois projetos diferentes do setor. Poderão se increver na seleção somente alunos regularmente matriculados em cursos da UFMG que possuam um Rendimento Semestral Global (RSG) igual ou superior a três e que não sejam beneficiários de outra bolsa. Além disso, os estudantes selecionados devem ter a disponibilidade para trabalhar 20h semanais, no turno da manhã ou da tarde. As inscrições devem ser feita no Cenex da Escola de Veterinária até o dia 13 de agosto, segunda-feira, no horário das 8h às 12h e de 14h às 16h.

Dentre as três vagas disponíveis, duas são para o projeto de "Ações de desenvolvimento da bovinocultura leiteira para agricultura familiar no município de de Felixlândia-MG". O programa é coordenado pelo professor do DZOO, Lúcio Carlos Gonçalves, e para concorrer o candidato deve estar cursando Medicina Veterinária. A seleção para vaga será realizada no dia 14 de agosto, terça-feira, às 12h, na sala B102.

A última vaga é para atuação no Projeto de castração e controle populacional de cães e gatos da população socioeconômica carente e de animais resgatados na grande Belo Horizonte. O programa é coordenado pela professora do DCCV, Christina Malm. Para se inscrever o aluno deve estar matriculado no curso de Medicina Veterinária da UFMG e ter cursado a disciplina de “Técnica Cirúrgica”. O exame de seleção será realizado no dia 16 de agosto, quinta-feira, às 16h, na sala 203 do Departamento de Clínicas e Cirurgias Veterinárias da Escola.

Ambos os exames de seleção serão compostos por uma entrevista e uma prova escrita, além da análise curricular. Todas as bolsas ofertadas terão vigência de 12 meses. Os resultados serão divulgados pelo Cenex da Escola até 48 após a seleção e só serão considerados aprovados os alunos que obtiverem a indicação unânime da Comissão Examinadora. Para se inscrever o aluno deve apresentar no Cenex da Escola de Veterinária  sua ficha de inscrição, Carteira de Identidade e CPF (cópia xerográfica), Histórico Escolar e Curriculum Vitae (modelo Lattes). É estritamente proibido que o aluno se inscreva em mais de uma vaga.

Para maiores informações, acesse o edital de divulgação das vagas.

WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229