BiotechTown, parceira da UFMG, lança chamada para acolher startups

11.07.2018

O BiotechTown, centro de desenvolvimento de bionegócios inaugurado na semana passada em parceria com a UFMG, lançou sua primeira chamada para selecionar startups. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto, neste link . Mais informações e o edital podem ser acessados no site do BiotechTown: http://www.biotechtown.com/pt
 
O projeto, que visa fornecer ambiente e recursos necessários à consolidação de empresas, produtos e negócios nas áreas de biotecnologia e ciências da vida, vai selecionar empreendimentos para receber investimento de até R$ 150 mil em capital semente.
 
O programa de desenvolvimento de negócios é destinado a grupos que estejam em estágio de validação ou crescimento e que já apresentem um MVP (mínimo produto viável), algum protótipo ou capacidade de conduzir testes e validações comerciais ao longo do programa. Além disso, receberão avaliação diferenciada empresas que possuem faturamento, equipes de alto desempenho com pelo menos um sócio com dedicação exclusiva e apresentem soluções inovadoras em biotecnologia, nas seguintes áreas:
 
Diagnóstico in vitro: soluções inovadoras de testes e diagnósticos laboratoriais para saúde humana e animal.
 
Health Tech: prontuários médicos eletrônicos para integração e gestão de informações; plataformas, sensores e dispositivos para diagnóstico, prescrição e acompanhamento de pacientes.
 
Agronegócios: produtos, materiais e tecnologias para gestão, cultivo, colheita e outras aplicações, voltados ao desenvolvimento de pequenos, médios e grandes produtores.  
 
Alimentos: biomateriais de embalagem e novos insumos biológicos, bioingredientes e tecnologias para promoção da saúde, naturalidade e praticidade dos produtos alimentícios.
 
Os negócios selecionados serão impulsionados por plano individual e customizado, metodologia especializada, expertise técnica, networking, acesso a uma rede de parceiros e investimento de até R$ 150 mil em capital semente. A Fundep Participações (Fundepar) e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), parceiras no empreendimento, poderão, ainda, realizar outros aportes por meio do Fundo de Investimento em Participações Seed4Science e do Fundo de Investimento em Participações Biotech, respectivamente. A expectativa é de que as startups participantes atinjam novo patamar operacional após 12 meses de acompanhamento.
 
A iniciativa é fruto da parceria entre o governo de Minas, Codemge, Fundep e sua agência de inovação, a Fundepar, e conta com apoio da UFMG, Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia (Anbiotec) e do projeto CSul – Desenvolvimento Urbano.
 
 
Redação: Cedecom com Assessoria de Comunicação da Fundep
Compartilhe:

Escola de Veterinária da UFMG
Av. Antônio Carlos 6627
Caixa Postal 567, campus Pampulha da UFMG
CEP: 31270-901. Belo Horizonte, MG
TELEFONE DA ESCOLA: +55 31 3409-2001
WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229
TELEFONE DO HOSPITAL VETERINÁRIO: +55 31 3409-2000 ou +55 31 3409-2276