Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40
Notícia

Zebutinadas e Barsemlona são os campeões do Campeonatinho da Veterinária

A Escola de Veterinária da UFMG conheceu nesta sexta feira, dia 29 de julho de 2012, os campeões e campeãs do Campeonato de Futebol da Escola.

Depois de muitos jogos, o Barsemlona conquistou seu primeiro título na competição masculina, enquanto que as Zebutinadas levantaram a taça pela segunda vez no campeonato feminino.

Final Feminina
Para a maioria dos marmanjos da Escola, a sexta de decisões começou da melhor maneira possível, com a final feminina abrindo os trabalhos no Campinho da Veterinária.

Porcahontas e Zebutinadas fizeram uma final que foi decida mais nas falhas do que nos acertos.  No primeiro tempo, o jogo foi extremamente equilibrado, porém as Porcahontas perderam um pênalti e fizeram um gol contra que deixaram a equipe rosa ir para o intervalo com uma desvantagem de 2 a 1.

As equipes voltaram para o segundo tempo e não demorou muito para que as Zebutinadas comemorassem o terceiro gol, colocando uma pá de cal em uma possível reação das Porcahontas. Depois disso, restou à equipe vermelha segurar o resultado, que ao apito final do juiz se transformou no grito de bicampeãs do torneio.

 

 

Final Masculina
A final masculina foi quente no Campinho. Tanto Coice de Mula, quanto Barsemlona buscavam o título inédito no torneio e por isso, protagonizaram uma partida disputada com os nervos à flor da pele.

Iniciado o primeiro tempo, o que se viu foi muita marcação e uma atuação primorosa dos goleiros, especialmente do goleiro do Coice de Mula, Arthur Rezende, aluno do curso de Veterinária.  O goleiro, que durante o torneio recebeu o apelido de “goleiro skatista” jogou de maneira impecável, e entre frontsides e blacksides, realizou importantes defesas na primeira etapa e assegurou o empate em 0 a 0 no final da primeira etapa.

Se não saíram gols no primeiro tempo, o segundo teve uma chuva de gols. O Coice de Mula marcou em primeiro, mas logo em seguida o Barsemlona virou a partida em 2 a 1. A partida ficou ainda mais disputada, com os jogadores não poupando chutes e jogadas mais fortes. Ruim para o juiz que teve trabalho para controlar o jogo, e também para os organizadores do torneio que a todo o momento buscavam bolas isoladas.

Aproveitando-se da vantagem no placar, a equipe barselonista continuou a fazer gols, fato esse que com o tempo deixou o time do Coice de Mula bastante nervoso. O estopim da irritação se deu no meio do segundo tempo, quando um gol anulado pelo juiz tirou do sério o jogador Carlos Carence, aluno do 6° período de veterinária, que chegou a peitar o juiz e por isso, foi expulso com justiça da partida.

O Barsemlona manteve a calma e também a vitória por 4 a 2, que juntou a equipe do curso de Aquacultura ao seleto grupo de campeões do Campeonatinho de Futebol da Escola de Veterinária.

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola