Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Notícia

Virologistas do ICB-UFMG identificam compostos que em laboratório se mostram promissores para possível tratamento da covid-19

Pesquisa do Laboratório de Virologia Básica e Aplicada do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG identificou novos compostos antivirais que estão sendo testados como possíveis novos tratamentos da covid-19. Alguns desses fármacos já são utilizados para tratar outras doenças, como cânceres e doenças neurológicas.

Os testes preliminares mostram que os compostos, ainda protótipos sendo testados pelos pesquisadores, têm capacidade de inibir o vírus Sars-CoV-2 in vitro, ou seja, em laboratório e em ambiente controlado.

O desafio agora é comprovar se os mesmos efeitos seriam satisfatórios quando usados em pessoas. Por isso, os pesquisadores estão preparando esses fármacos para submetê-los à aprovação dos órgãos reguladores necessários, já em andamento. Eles também buscam financiamento para, se tudo correr como o esperado, propor um tratamento para a doença provocada pelo novo coronavírus
 

Redação: Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola