A segunda chamada do Vestibular UFMG 2013 será divulgada amanhã, 27 de fevereiro. Os candidatos excedentes para primeira entrada devem ficar atentos à página do Departamento de Controle e Registro Acadêmico (DRCA) www.ufmg.br/drca que publicará a lista dos convocados.
No dia 28 de fevereiro, será divulgada a lista dos candidatos que foram classificados para a segunda entrada e que serão convocados para ocuparem, obrigatoriamente, vagas de primeira entrada, conforme previsto no edital do concurso, item IX.12. O DRCA recomenda aos candidatos classificados para o segundo semestre a atualização de seus endereços junto ao departamento, pessoalmente ou pelo email dra@drca.ufmg.br, e que, no momento da convocação já tenham providenciado toda a documentação necessária para o registro e matrícula. A lista dos documentos necessários também estará disponível na página eletrônica www.ufmg.br/drca.
Os candidatos convocados que não efetuarem o registro acadêmico e a matrícula na data prevista não poderão fazê-lo posteriormente, e, portanto, perderão o direito à vaga e serão considerados desistentes.
O candidato aprovado que não puder comparecer pessoalmente para fazer o registro acadêmico e a matrícula, poderá fazê-lo por representante, que deverá apresentar toda a documentação exigida e a própria identidade. Esse candidato será convocado posteriormente para realizar a identificação civil, com a coleta de impressão digital e a conferência de fotografia.
Orientações
Para efetuar o registro acadêmico e matrícula, os aprovados deverão preencher, via internet, na página eletrônica www.ufmg.br/drca, a ficha de cadastro, em data a ser divulgada nas instruções para registro acadêmico e matrícula.
O registro acadêmico e a matrícula em atividades acadêmicas curriculares dos candidatos classificados no Concurso Vestibular UFMG 2013 deverão ser feitos no DRCA/UFMG, que fica na Unidade Administrativa III, no Campus Pampulha, avenida Antônio Carlos, 6.627, Belo Horizonte. Especificamente para os candidatos classificados nos cursos de Administração, Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal e Zootecnia, oferecidos em Montes Claros, o registro acadêmico e a matrícula em atividades acadêmicas curriculares serão realizados no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), no Campus Regional da UFMG, na Avenida Universitária, 1.000, Bairro Universitário, em Montes Claros.
No ato do registro acadêmico e da matrícula os candidatos classificados no Vestibular UFMG 2013 deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente; histórico escolar do Ensino Médio (no caso de candidato selecionado na modalidade reserva de vagas, no Histórico Escolar deverá constar a comprovação de ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública); documento de identidade (no caso de estrangeiro, cédula de identidade expedida pela Polícia Federal ou passaporte com visto temporário de estudante válidos); documento que comprove a quitação com as obrigações eleitorais; documento que comprove a quitação com as obrigações do serviço militar (para homens maiores de 18 anos); CPF; declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação em outra instituição pública de ensino superior brasileira (modelo disponível no endereço www.ufmg.br/drca); declaração de que não cursou em nenhum momento parte do Ensino Médio em escola particular (somente para os candidatos selecionados na modalidade reserva de vagas que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), ou Exames de Certificação de Competências ou de Avaliação de Jovens e Adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino – modelo disponível na página www.ufmg.br/drca) e duas fotografias 3 x 4 recentes, tiradas há menos de um ano, além da ficha de cadastro para o registro acadêmico que o candidato deverá preencher, via internet, na página www.ufmg.br/drca, em data a ser divulgada.
Caso o estudante tenha concluído o Ensino Médio no exterior, ele deverá apresentar o parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria de Estado de Educação. As instruções e escala de atendimento para a realização do registro acadêmico e da matrícula estará divulgadas na página www.ufmg.br/drca.
Redação: Cedecom