Sete caminhões já saíram do campus Pampulha lotados de doações destinadas às vítimas das enchentes no sul de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais e na região serrrana do Rio de Janeiro. Mas a Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) continua recebendo donativos. Os itens mais necessários nos locais atingidos são leite, material escolar e produtos de higiene e limpeza. A Universidade não está mais recebendo doações de roupas.
A campanha começou no dia 30 de dezembro e prossegue até março. A instituição que tem encaminhado o material é o Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição. Segundo a coordenadora da iniciativa, Maria Celia Nogueira, a CAC tem o registro, incluindo recibos, da entrega das doações. "Estamos muito satisfeitos com a aceitação da campanha de solidariedade por parte das comunidades interna e externa. Queremos agradecer a todos que têm trazido donativos", diz Maria Celia.
As doações podem ser feitas na Coordenadoria de Assuntos Comunitários, localizada no prédio da Biblioteca Universitária, 1º andar, sala 2, no campus Pampulha (avenida Antônio Carlos, 6627). Mais informações pelos telefones 3409-4192 e 3409-4587.
Redação: Cedecom