Dever cumprido. Essa foi a sensação que tomou conta do diretor, dos professores, e principalmente dos alunos que se formaram em Medicina Veterinária na UFMG. A Escola de Veterinária realizou a sessão solene de colação de grau dos bacharelandos da turma “Professor Antônio Carlos Santana Castro” ontem, 8 de agosto. O auditório principal foi palco de uma celebração que sem dúvidas vai ficar marcada no coração dos mais novos profissionais da área.
Segurando as lágrimas, a oradora da turma Renata Dias de Castro agradeceu a todo o corpo docente, aos amigos que fizeram parte dessa trajetória e principalmente aos pais, que segundo ela são a maior fonte de inspiração e força diante as adversidades. Orgulhosa e com grande sorriso no rosto comemorou “Conseguimos! Somos médicos veterinários”.
Após o juramento presidido pelo também formando João Rafael, o diretor José Aurélio Bergmann, entregou com grande satisfação um cartão a cada aluno, parabenizando-os pela mais nova conquista. Um dos homenageados que compôs a mesa, o professor Décio Souza Graça, escolhido pelos alunos em um universo de em média 90 professores se sentiu lisonjeado pelo convite. “Acredito que isso se deve ao reconhecimento dos alunos pelo trabalho que eu tenho executado, principalmente no centro de extensão da nossa escola”, declarou o professor.
As alunas Jeniffer Fernandes e Rafaela Rangel, ainda emocionadas e com aperto no peito se despedem dos amigos. “A convivência, as pessoas, os professores, o lugar, até as aulas que a gente tinha mais dificuldade vão fazer falta”, brincou Rafaela.
Para os formandos, a saudade do tempo vivido na escola, para os professores, a satisfação de mais uma etapa cumprida. Afirmando ser um prazer e um momento muito especial, tanto a abertura como a conclusão de uma turma, tudo é motivo de muito orgulho, segundo o diretor José Aurélio Bergmann. “É um ciclo, turmas que entram, turmas que saem e esse é o nosso papel”, conclui.
*Matéria atualizada no dia 10 de agosto às 12h30. O nome da turma informado na publicação inicial da notícia estava incorreto.