Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde que atuem diretamente no cuidado de pacientes infectados pelo vírus podem se inscrever para participar dos testes realizados na UFMG para os ensaios clínicos de testagem da candidata a vacina contra o coronavírus desenvolvida pela empresa biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech.
Além de trabalhar com pacientes com covid-19, existem os seguintes requisitos: não ter sido contaminado pelo novo coronavírus; não participar de outros experimentos; ter registro ativo no conselho profissional de seu ofício.
O voluntário que preencha esses critérios e tenha interesse em participar deve fazer contato pelo (31) 97171 2657. Desta vez serão selecionados cerca de 200 voluntários.
O Instituto Butantan, de São Paulo, coordena a pesquisa no território brasileiro. Em Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais os testes são desenvolvidos pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, sob coordenação do pesquisador Mauro Martins Teixeira, professor titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia.
Redação: Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG