A UFMG recebe até quinta-feira, 10 de abril, as inscrições para o processo de revalidação de diplomas de graduação expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior. Elas devem ser feitas com o preenchimento de formulário que pode ser acessado em link específico no site da Pró-Reitoria de Graduação (www.ufmg.br/prograd) ou no portal da UFMG (www.ufmg.br).
Após o preenchimento do formulário, o requerente deverá proceder à impressão das páginas indicadas e providenciar a efetivação do pagamento da taxa de inscrição, conforme instruções do edital – http://goo.gl/pWfDUL . A inscrição apenas será confirmada após o preenchimento e envio, por meio eletrônico, do formulário de inscrição, o pagamento da taxa, salvo nos casos de isenção total, e o encaminhamento correto da documentação solicitada. A documentação deverá ser encaminhada seguindo o que é determinado no edital, exclusivamente no período de 22 a 29 de abril de 2014 (data do carimbo dos correios), mediante a utilização dos Serviços de Encomenda Expressa (Sedex).
Os requerentes que participaram do processo de revalidação de diploma da UFMG no ano passado e tiveram parecer de indeferimento do pedido poderão solicitar o aproveitamento da documentação já enviada em 2013 como parte do processo de revalidação de 2014, desde que declarem essa opção no campo específico do formulário online e efetuem as demais etapas necessárias, de acordo com o edital.
Informações pelo e-mail: revalidacao@prograd.ufmg.br.
Redação: Cedecom