Em mais uma ação inovadora e visando a ampliação das relações com estudantes e pesquisadores de outras nacionalidades, a Escola de Veterinária inaugura a versão de seu site em novo idioma. Os conteúdos da página, tais como informações institucionais e dos cursos oferecidos, a história, as disciplinas ofertadas e os grupos de pesquisa e extensão estão disponíveis, agora em inglês.
A iniciativa colabora com estudantes e pesquisadores estrangeiros interessados em ensino e pesquisa em Medicina Veterinária, Zootecnia ou Aquacultura, além de permitir que eles tenham contato com estudos realizados pelos alunos da Escola de Veterinária.
A vice-diretora, Zélia Inês Portela Lobato, destaca a nova página como sendo um estímulo a novas parcerias e uma importante ferramenta de divulgação dos trabalhos realizados para outras nacionalidades. “A tradução funcionará não só para dar maior visibilidade para a Escola de Veterinária, ela abre caminhos para a divulgação dos trabalhos de forma ampla, permitindo o fomento de novas parcerias e a difusão do que acontece por aqui”.
O professor Roberto Guedes, coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal, foi responsável pela iniciativa e acompanhou todo o processo de tradução. “A língua inglesa é a língua da ciência. Desta forma, amplia-se drasticamente a capacidade de divulgação da instituição, além das fronteiras nacionais”, destaca ele.
A tradução do site da escola estabelece uma conexão com o movimento de internacionalização da UFMG. Em breve o site ganhará uma nova versão também em Espanhol, aumentando ainda mais o alcance e a visibilidade do seu conteúdo.
Para acessar a versão em Inglês, basta clicar no ícone com a bandeira inglesa, localizado à esquerda na parte superior do site.