Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40
Notícia

Sertanejo é o ingrediente do segundo dia de “Farofa Musical”

“Será que é farofa pois o evento acontece na hora do almoço ou porque ele mistura vários estilos diferentes? Estive pensando nisso hoje e acho que o nome do evento pode ter sido originado dessas duas coisas”, reflete em tom bem humorado Marcos Albriecke, professor de trompa e prática de conjunto da Escola de Música da UFMG. Ele é um dos três jurados do “Farofa Musical” que realizou seu segundo dia de apresentações na terça-feira, dia 29 de maio, na Escola de Veterinária. Inicialmente estavam previstas as apresentações da Amanda (voz e violão) e do trio sertanejo composto por Leandro, Daniel e Gustavinho. A garota acabou não se apresentando e a plateia assistiu unicamente ao animado show dos rapazes.

A galera cantou junto e aplaudiu. “Achei a apresentação de hoje muito bacana e mostra bem a diversidade de estilos do evento. Não conhecia a banda mas achei muito animada, estavam muito entrosados e conhecendo bem o repertório. Todos têm mantido um nível bacana até agora”, completa Marcos.

Apesar do evento servir para os alunos mostrarem sua cara, a dupla Leandro e Daniel já são conhecidos da galera da veterinária. Leandro é ex-aluno da escola e se formou no meio do ano passado. Ele conta que formou a dupla com o Daniel em 2009 e a galera gostou do som deles. Hoje eles ganham a vida fazendo isso, tem um CD lançado, dois clipes e vão gravar um DVD no fim do ano. “A experiência foi muito boa. Geralmente nós estamos acostumados a tocar para a galera da veterinária em festas, quando o pessoal está bebendo e mais animado. Apesar de conhecidos aqui, algumas pessoas estão nos vendo tocar pela primeira vez no Farofa Musical pois como formei no meio do ano passado muita gente aqui é nova. O legal do evento é que ele muda um pouco a rotina promovendo interação entre alunos, professores e funcionários. Na minha época não havia isso. Era só aula e fazenda”, recorda.

Daniel concorda com o parceiro e reforça que a principal satisfação de tocar na Escola de Veterinária são as pessoas. “A importância de tocar aqui é o público. Foi aqui que começamos e retornar é muito gratificante. A gente tá praticamente tocando em todas as calouradas e eventos da veterinária e em todas as oportunidades que tivermos estaremos aqui”, diz. Quem fez participação especial no show foi o aluno Gustavo, amigo da dupla e que tocou junto com eles durante a apresentação.

O estudante Heitor Emílio Gonçalves Alexandre também já conhecia a dupla de outros eventos e reforça que apesar de bem eclética a maioria dos alunos da veterinária gostam mesmo é de um bom sertanejo. “Gostei bastante do show. Já conhecíamos eles daqui da Escola de Veterinária. Geralmente vamos muito aos shows deles e hoje foi uma apresentação ainda mais especial por causa da participação do nosso colega Gustavo. Apesar de ter gente que prefere rock, sertanejo é o gênero que predomina aqui na veterinária”.
As próximas apresentações acontecem nos dias 31 de maio e 04 de junho no pátio da Escola de Veterinária.
 

 

 

 

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola