Será realizada a eleição do Coordenador e Subcoordenador para compor o Colegiado Especial de Graduação em Educação a Distância. A eleição acontece no dia 1º e 2 de abril, segunda e terça-feira, de 8h as 12h e de 14h as 18h na sala 6.032 que fica localizada no 6º andar do prédio da Reitoria, no Campus Pampulha.
Poderão se inscrever os docentes efetivos da UFMG que ministrem atividades acadêmicas curriculares em cursos de graduação na modalidade a distância. O Coordenador será eleito juntamente com o Subcoordenador, com mandatos vinculados.
O mandato dos eleitos será de 2 anos, com vigência a partir de 9 de abril de 2013, permitida a recondução. Os candidatos deverão fazer sua inscrição na Secretaria da Pró-Reitoria de Graduação, na sala 6.032, no 6º andar do prédio da Reitoria, no Campus Pampulha, das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas, de segunda a sexta-feira, até o dia 27 de março de 2013.
Serão elegíveis apenas os candidatos que, no ato da inscrição, declararem aceitar a investidura no mandato se eleitos. O conjunto dos eleitores será composto pelo Coordenador, Subcoordenador e pelos Supervisores ou Supervisores Substitutos de Curso do Colegiado Especial de Graduação em Educação a Distância, dos seguintes cursos da UFMG que ofertam a modalidade a distância: Bacharelado em Geografia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química.
Em caso de empate, vencerá a chapa cujo Coordenador seja o mais antigo no exercício do magistério na Universidade; persistindo o empate, aquela em que este seja o mais idoso. Somente serão considerados válidos os votos atribuídos a candidatos que, no ato de inscrição, tiverem declarado, expressamente, aceitar a representação. A apuração dos votos será processada, publicamente, por Comissão Escrutinadora, no mesmo local da votação, imediatamente após o término desta.
Caberá recurso, sob estrita arguição de ilegalidade, observado o prazo de dois dias, contra candidatura(s), contados a partir do encerramento do período de inscrições, e o prazo de cinco dias, contra resultado de eleição, contados a partir da divulgação do resultado. A homologação do resultado dar-se-á até o dia 09/04/2013. A Pró-Reitoria de Graduação prestará a candidatos e a eleitores quaisquer informações adicionais que se façam necessárias.
Confira aqui o edital completo.