Desafios e perspectivas da mobilidade urbana sustentável serão discutidos nesta segunda-feira, 17, às 12h30, na Praça de Serviços do campus Pampulha, pela professora Heloisa Maria Barbosa, do Departamento de Transporte e Geotecnia da Escola de Engenharia.
Em seguida, os estudantes de Engenharia Gustavo Mena Brandenberger Valente e Roberto Chaves, da Empresa Júnior Emas Consultoria , falam sobre o Projeto Caronas UFMG, que estimula a carona solidária. Durante as palestras haverá distribuição de brindes.
As palestras integram a programação da Semana da Mobilidade, que o projeto Bocados de Gentileza realiza no campus Pampulha a partir desta segunda-feira, 17. As atividades incluem ações preventivas de saúde, na quinta-feira, 20, e empréstimo de bicicletas, na sexta-feira, 21.
Com apoio da Pró-reitoria de Administração, o projeto integra a campanha mundial Dia sem Carro que acontece no sábado, 22, e revela preocupação da Universidade em melhorar a convivência e a qualidade de vida no campus, espaço que recebe diariamente em torno de 60 mil pessoas.
Segundo os organizadores, o objetivo da Semana é levar as pessoas à reflexão sobre a necessidade de reduzir o uso do transporte individual e privilegiar os transportes coletivos e outros meios menos poluentes, além do respeito aos pedestres e ciclistas.
Leia mais no Boletim UFMG.
Programação
Dia 17
12h30 – palestra Mobilidade Urbana Sustentável: Desafios e Perspectivas
Professora Heloisa Maria Barbosa
12h50 – palestra Projeto Caronas UFMG
Gustavo Mena Brandenberger Valente e Roberto Chaves, alunos de Engenharia e integrantes Empresa Júnior Emas Consultoria
Dia 20
Blitz da saúde na Praça de Serviços
Dia 21
A partir das 9h – empréstimo de bicicletas, em posto em frente à Escola de Belas Artes. O empréstimo será gratuito e disponível somente para pessoas que pertencem à comunidade universitária.
Redação: Cedecom