Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40
Notícia

Seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem!

Foi em clima de muita emoção e sonho que aconteceu, no último dia 10 de dezembro, a festa de natal na Fazenda Experimental Prof. Hélio Barbosa, situada no município de Igarapé. O evento é tradicional e organizado com o objetivo de proporcionar aos funcionários e familiares um momento alegre de confraternização. O diferencial neste ano, além da música ao vivo, foi a campanha destinada às crianças. Os filhos dos funcionários da fazenda escreveram uma cartinha para o papai noel, falando do presente que gostariam de ganhar e quem se interessasse poderia escolher um dos pedidos e realiza-lo.

O professor Leonardo José Camargos Lara, diretor da fazenda, explica que já havia uma preocupação em agradar o público infantil, mas que a abordagem era um pouco diferente. “Já é o segundo ano em que nos concentramos nas crianças, mas anteriormente nós juntávamos dinheiro e comprávamos pequenas lembranças. Para nós, isso tinha um significado grande, mas talvez não possuía o impacto que houve dessa vez”. Segundo ele, houve a possibilidade da criança pedir o que gostaria de ganhar e isso tornou o evento ainda mais especial do que nos anos anteriores.

E é claro que não podia faltar o Papai Noel para dar um aspecto lúdico à comemoração, papel desempenhado pelo administrador da fazenda, Renato. A presença do bom velhinho chamando cada criança pelo nome e dando a ela seu presente tornou tudo muito especial. “A campanha superou nossas expectativas. A figura do Papai Noel em si já traz um encantamento muito grande para as crianças”, diz o professor Leonardo.

O resultado foi muito positivo e a intenção é que a campanha continue pelos próximos anos.  O professor considera esse tipo de evento uma espécie de encerramento anual muito importante para a Escola, pois é fundamental não nos fecharmos nesse universo estudantil e nos lembrarmos dos menos privilegiados financeiramente. “A gente percebe que os funcionários dão muito valor para a festa. É um privilégio trabalhar com essas pessoas tão especiais e que merecem toda nossa atenção”, afirma.

De fato, a fazenda é muito importante para a Escola de Veterinária, pois serve de suporte aos estudantes, às aulas práticas e à experimentação animal. “Manter a fazenda é muito importante para o aluno ter uma participação grande e uma aplicação prática do estudo”, afirma Leonardo. Falando em alunos, o professor ressalta que o único ponto a ser melhorado é justamente uma inserção deles no evento. “Eu gostaria que tivesse uma participação também dos estudantes na festa, sobretudo para ver a reação das crianças, isso seria muito positivo”, almeja.

Leonardo faz questão de agradecer à Assessoria de Comunicação e à Diretoria e diz ter sido fundamental a participação deles no evento. “Gostaria de agradecer a todos que participaram e contribuíram. Com certeza essa semana vai ser muito especial para essas crianças graças ao esforço de cada um”, conclui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola