Você sabia que a utilização das fazendas da Escola de Veterinária é aberta a todos? Se você deseja realizar pesquisas, aulas, projetos de extensão, frequentar as instalações, ou apenas visitar as fazendas, basta preencher o “Protocolo para uso das instalações das fazendas”. Este documento é necessário para o acesso livre às dependências das fazendas, e deve ser enviado à sede das mesmas com 60 dias de antecedência.
O protocolo está disponível em nosso site no menu superior: Pesquisa e Extensão > Fazendas. Lá você deve escolher a fazenda a ser utilizada – Igarapé ou Pedro Leopoldo – e na barra lateral acessar Documentos, onde estará disponível para download o modelo do protocolo.
Qual a necessidade de um protocolo?
O protocolo foi criado para facilitar o gerenciamento da fazenda e garantir o retorno das atividades para a Escola de Veterinária. Desde sua criação, este documento facilita e organiza a utilização da fazenda, pois o gerenciamento de suas dependências e recursos pôde ser aprimorado.
Segundo o Professor Leonardo José Camargos Lara, diretor da Fazenda Experimental Prof. Hélio Barbosa, em Igarapé-MG, “com este protocolo podemos preparar melhor, pois sabemos por quanto tempo a instalação será usada, qual a necessidade de funcionários acompanhando o projeto e qual o preparo de ração para os animais”.
Contatos das fazendas:
Fazenda Experimental Prof. Hélio Barbosa – Igarapé-MG
Telefone: (31) 3534-3708
E-mail: fazendavet@yahoo.com.br
Fazenda Modelo de Pedro Leopoldo
Telefone: (31) 3662-3882
E-mail: henrym2601@gmail.com