Mais uma rodada do Campeonatinho de Futebol da Atlética foi realizada hoje, 18 de setembro, no ilustre campinho da Escola. Com faltas, cartões amarelos e 8 gols, os confrontos foram entre Ressaqua (4°,5° e 6° período) e Horrível Plate (1°,2° e 3° período), ambos do curso de Aquacultura, e Bola Pós (alunos da pós-graduação) X Vacaiados (5° período de Medicina Veterinária).
Os destaques da partida entre Ressaqua e Horrível Plate, foram os atacantes Cláudio Lessa e Marcos Teixeira que definiram o placar de 2X1 para o Ressaqua, acabando com as chances do Horrível Plate. Francisco Gabriel, que marcou para o Horrível Plate, saiu do campo decepcionado. “Faltou finalização pro gol. Nosso time teve muita chance e perdemos todas, eu mesmo tive a chance de fazer o gol. No próximo jogo nós vamos tentar fazer os 3 pontos”, afirma Francisco.
O gol de desempate foi de Cláudio Lessa, que ficou satisfeito com o resultado. “Jogo difícil, a gente saiu atrás. O time deles marca bem, mas o gol saiu em uma jogada boa do Gustavo e eu tive a felicidade de ficar na posição certa pra concluir”, explica o definidor da partida.
Além do frango
Na partida seguinte, o Vacaiados jogou duro e derrotou o Bola Pós por 3×2. O destaque da partida foi o gol de Antônio, goleiro dos Vacaiados, que chutou na pequena área e colocou a bola no fundo do gol de Thales. O frango do goleiro não desanimou os colegas que lutaram até o fim pela vitória. Bruno Amaral “Mãozinha” (Bola Pós), duramente marcado na partida, fez 2 gols. “Esse foi o pior jogo que já joguei na história desse time. O que faltou foi a visão do nosso goleiro, que entregou o gol pro outro time”, desabafa Bruno.
Para André, atacante do Vacaiados, a partida teve um gosto especial. O artilheiro do jogo dedicou a vitória para os colegas da turma. “Estou muito feliz por essa participação vitoriosa, graças a Deus conseguimos buscar os 3 pontos. E estamos na busca pelo título do campeonato”, declarou.