Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40
Notícia

Rock , MPB e Sertanejo agitam os dois últimos dias de "Farofa Musical"

Aconteceram na última segunda-feira, 04 de junho, e na quinta-feira, 31 de maio, as últimas apresentações do “Farofa Musical” que está sendo promovido pelo Diretório Acadêmico (D.A.) da Escola de Veterinária da UFMG. O dia 31 foi marcado por vozes femininas com apresentações da banda “Nathalia Indiana”, com vocalista de mesmo nome, e da Amanda. Já no dia 04 tivemos moda de viola comandado por Pedro Damas.

 A banda “Nathalia Indiana” arrancou muitos elogios dos alunos e jurados. “Me lembrou muito os shows da Janis Joplin na forma dela interagir com o público e da maneira como ela dominou o palco. Para mim isso foi fantástico”, disse o empolgado professor e jurado Rubens Carneiro do Departamento de Clínica e Cirurgia veterinária. Ele declara estar ficando cada vez mais difícil a sua tarefa de eleger a melhor banda. “Todas são boas. Cada banda com sua particularidade, mas acho que no final a voz do público vai fazer a diferença”, completa.

 O grupo formado pela estudante Nathalia e mais três rapazes tem um ano de formação e faz shows levando o som da cantora Amy Winehouse, covers de rock, além de músicas próprias por Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais . “Na guitarra temos Filipe Rigueira, na bateria Serginho, no baixo Dinaldo e no vocal sou eu que canto desde os 9 anos. “Além de trazer coisas boas para as pessoas, a música é isso, alivia e conforta”, completa a vocalista.

 Logo após a apresentação de “Nathalia Indiana” entrou no palco a Amanda, que empolgou o público com sucessos de Nando Reis, Rita Lee e Adele. Junto com Bruno e Tiago no violão, eles confessam que tiveram poucos ensaios, o que “gerou certo nervosismo mas fizemos aquilo do que mais gostamos”, disse Bruno.

O fato de terem duas bandas com vocalistas femininas chamou atenção de muita gente, inclusive da vice-diretora da Escola de Veterinária Zélia Inês Portela Lobato. “Hoje foi o dias das mulheres, dois estilos bastante diferentes e os grupos estavam muito entrosados. Cada vez a participação do público tem sido maior.” Ela também lamenta que aconteçam poucos eventos culturais na escola e quando existem as pessoas não comparecem em peso. “O bacana é que tem vindo muita gente no Farofa Musical. O local e o horário facilitam também e tem sido muito positivo”.

A aluna de pós – graduação em zootecnia, Ana Paula Liboreiro, acrescenta. “As mulheres arrasaram e mostraram seu valor, fizeram com que hoje fosse o dia mais agitado da Farofa Musical. Acredito que as bandas que tocaram nesta quinta são as favoritas.”

Já nesta segunda-feira, 04 de junho, quem fechou as apresentações em grande estilo foi o grupo “Prosa e Viola” composto pelo aluno do 3º período de veterinária Pedro Viola, Malaquias da Viola, Dema Santos, Alceu da Viola, Drica Lopes, Vani  Alves e Dominguinhos.

Resgatando a música de raiz e cantando de forma que remetessem ao meio rural, fizeram com que as pessoas associassem esse tipo de música a própria veterinária. “Acho que quando a gente fala de veterinária temos uma ligação muito grande com o sertanejo de uma forma geral, é um ritmo que atinge muito a gente, pois são pessoas que gostam mais de campo, fazenda e a vida rural de um modo geral”, declara a estudante de pós graduação Naiara Brito.

 Com objetivo de integrar as pessoas e incentivar o convívio entre alunos, professores e funcionários, o evento destacou o talento das pessoas e superou as expectativas dos próprios organizadores, que até então só têm acesso às notas dos alunos. O resultado será divulgado na terça- feira, dia 12 de junho e a apresentação das bandas premiadas na quinta-feira, 14 de junho. O organizador do evento, Felipe Santiago do D.A, promete. “Essa está sendo somente a primeira farofa, terão outras, cada vez mais afinadas e revelando mais talentos”.

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola