Universidade Federal de Minas Gerais

Notícia

Revista da UFMG prorroga, até final de julho, prazo para envio de artigos; evolução é o tema

O Conselho Editorial da Revista da UFMG ampliou, até 31 de julho, o prazo para recebimento de artigos para edição que terá como tema evolução. Os textos para o volume 21, nº 1, devem ser enviados à Comissão Editorial por meio do endereço revistadaufmg@ufmg.br ou pelo serviço dos correios (av. Antônio Carlos, 6627, prédio da Face, sala 3.011, Belo Horizonte/ MG, CEP: 31.270-901). O prazo anteriormente fixado era 31 de maio. Confira as normas para publicação.

Mudança, transformação, diferenciação, progresso. Embora mais ligado ao campo da biologia, sobretudo desde Charles Darwin, o conceito de evolução tem sido apropriado por diversas áreas do conhecimento.

“A temática é cara também a áreas como a economia, a música e a história, além da biologia”, lembra a professora Heloisa Soares de Moura Costa, do IGC, integrante do Conselho Editorial da Revista. Segundo Heloisa, o objetivo da edição é refletir questões como a aplicação da ideia de evolução aos processos de transformação social.

Para o professor Hugo da Gama Cerqueira, da Faculdade de Ciências Econômicas e também membro do Conselho Editorial, “o tema é complexo, com muitas portas de entrada, e a expectativa é de que os artigos tragam diferentes pontos de vista e não apenas no aspecto disciplinar".

A revista
Criada em 1929, a Revista da UFMG é produzida com apoio do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) e do Centro de Comunicação (Cedecom). Apesar do caráter de publicação científica, a revista é aberta também à contribuição de estudantes e a abordagens não científicas, como aquelas com base na literatura e nas artes visuais. A próxima edição a circular, que tem a água como temática central, está em processo de produção gráfica.

Todas as edições podem ser adquiridas nas livrarias da Editora UFMG e no Museu Casa do Padre Toledo, em Tiradentes (MG), ao preço de R$ 15. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3409-7231 e no site da Revista.

Redação: Cedecom