Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Notícia

Projeto de Pesquisa do DMVP recebe Prêmio de Honra ao Mérito na Semana do Conhecimento da UFMG.

O projeto intitulado “Vigilância e perfil do abandono de cães e gatos no campus Pampulha, Universidade Federal De Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais , no período de setembro de 2022 a agosto de 2023″, apresentado pela estudante da Escola de Veterinária Iaritza K. Forneli, recebeu o prêmio de Honra ao Mérito na 32ª Semana do Conhecimento UFMG.

A pesquisa é referente ao trabalho da Comissão Permanente de Animais dos campi da UFMG, que tem como objetivo monitorar a notificação de avistamentos e realizar a investigação do perfil do abandono de cães e gatos no Campus Pampulha da UFMG.

Entrega do prêmio de Menção Honrosa.

Além desse estudo, o trabalho de Extensão intitulado “Análise dos avanços na Política para Animais nos campi implantada na UFMG, 2019 a 2023” apresentado pela estudante Ana Clara Vargas Dalmasio, recebeu o prêmio de Relevância Acadêmica no 26º Encontro de Extensão.

Ana Clara Vargas na Semana de Extensão da UFMG.

A Prof.ª Danielle Ferreira de Magalhães Soares, membro da Comissão Permanente de Política para Animais nos campi da UFMG e orientadora dos dois trabalhos expressou a alegria por ter o reconhecimento da comunidade científica em meio a tantos trabalhos de excelência. Foram  estudos realizados por muitas mãos, já que a Comissão é composta por oito membros permanentes nomeados pela Reitora e 45 voluntários representantes das unidades da UFMG. “Esse prêmio foi muito importante para todos nós e trouxe grande motivação para continuarmos firmes nas pesquisas em prol dos animais em situação de abandono e da saúde da população que convive nos campi da UFMG”.

Confira mais informações sobre a Semana do Conhecimento UFMG 2023  e  sobre a cerimônia de premiação e encerramento.