Universidade Federal de Minas Gerais

Notícia

Projeto Bocados de Gentileza realiza amanhã segunda edição do Piquenique no Campus, na UFMG

Que tal passar uma tarde diferente no campus Pampulha da UFMG? Essa é a proposta do Piquenique no Campus, que acontecerá nesta quinta-feira, 6 de junho, das 16h às 19h, no gramado da Reitoria da universidade. Organizada pelo projeto Bocados de Gentileza, a atividade integra a programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Departamento de Gestão Ambiental da UFMG.

Em sua segunda edição, o piquenique contará com diversas atividades. O Departamento de Gestão Ambiental, em parceria com o grupo Engenheiros da Alegria, realizará uma oficina de brinquedos recicláveis. Os brinquedos produzidos serão doados para a creche Caminho do Saber, que atende 80 crianças.

Outra atração é o baú de brinquedos, que conterá objetos que remetem à infância, como bola, peteca e corda. Também serão distribuídos lanches. Além disso, haverá espaço de estampagem de camisetas utilizando a técnica de estêncil, com cinco moldes criados especificamente para o piquenique. Para participar, as pessoas deverão levar camisas lisas. Será oferecida, ainda, aula de ginástica ao ar livre, ministrada por profissionais da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Não é necessário inscrição prévia, mas é recomendável que as pessoas interessadas em participar da aula de ginástica usem tênis e roupas confortáveis. Outras informações estão disponíveis na página do projeto Bocados de Gentileza no Facebook.

Redação: Cedecom