No dia 24 de novembro, o Projeto Agha realizará mais uma intervenção no município de Lagoa Santa. O objetivo da ação é dar continuidade ao trabalho que já foi iniciado para conscientizar a população sobre a posse responsável e o controle populacional de cães e gatos.
O Projeto Agha é executado em três etapas. A primeira consiste no levantamento epidemiológico e do perfil dos proprietários, conhecimento dos donos dos animais sobre doenças, bem estar animal e guarda responsável, avaliação clínica e laboratorial dos cães para risco cirúrgico e atividades educativas. Já na segunda etapa são realizadas as castrações e na terceira, há a continuidade do processo educacional com palestras em escolas e associações comunitárias.
Nesta intervenção, a equipe do Agha realizará as cirurgias de castrações nos animais que já foram examinados na primeira etapa do projeto. Além disso, serão ministradas palestras educativas para sanar as dúvidas dos proprietários detectadas na primeira ação do programa no município.
O Agha conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, que avalia o projeto como uma iniciativa importante para conscientizar a população sobre os cuidados básicos com os animais de estimação e começar a implantar a ação de controle populacional dos animais na cidade.
O evento acontecerá na Escola Municipal Professora Mércia Margarida Lacerda Machado, localizada na Rua Tom Jobim, 305, Moradas da Lapinha.