Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40
Notícia

Programação do UFMG Conhecimento e Cultura contemplará música, dança, teatro e cinema

A programação da UFMG Conhecimento e Cultura 2011, que acontece de 17 a 21 de outubro, contemplará também música, dança, teatro e cinema em eventos espalhados pelos campi da UFMG, em Belo Horizonte e Montes Claros. Esses eventos são gratuitos e abertos ao público.

Música
Entre as atrações musicais estão o Grupo Amaranto, trio vocal mineiro de MPB, que se apresenta na segunda-feira, 17, às 12h30, com canções clássicas do repertório da MPB, além de músicas dos demais álbuns, com destaque para aquelas que compõem seu cd mais recente, Quarto azul. Segundo a produção do grupo, o show utilizará instrumentação leve, contando apenas com o violão, flauta e percussão.

No dia 18, às 17h30, é a vez da cantora Mahgah, e a Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte, tem apresentação marcada para a quinta-feira, 20, às 17h30. Todos os shows ocorrerão na Praça de Serviço da UFMG.

O Instituto de Ciências Agrárias (ICA) de Montes Claros também dará espaço à apresentação musical. O campus do norte de Minas receberá no dia 20, às 17h30, a apresentação de Natanael Gonçalves.

Dança
O grupo Sarandeiros apresenta espetáculo na segunda-feira, 17, às 17h30, na Praça de Serviços. O grupo é um projeto institucional da UFMG criado pela Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) com o objetivo de incluir no currículo acadêmico a prática de dança folclórica.

Teatro
Duas peças serão apresentadas ao longo da UFMG Conhecimento e Cultura. Uma delas é A ver estrelas, do grupo teatral NósCegos. A encenação acontece no dia 18, às 12h30, no auditório da reitoria. O espetáculo, o terceiro do grupo, é baseado no texto de João Falcão, dramaturgo pernambucano, e conta a história de Jonas, um garoto quieto morador da Vila da Solidão. Um dia, ao observar as estrelas, se vê envolto por um mundo de fantasia em que todos os personagens que habitam sua imaginação ganham vida. A direção é de Kelly Criffer.

Também será apresentada, no dia 20, às 12h30, na Praça de Serviços, e 21, às 15h, no Centro Cultural da UFMG, a peça Gaia. O espetáculo, dirigido por Abílio Tavares, é mudo e utiliza elementos da mímica, do circo e do teatro de manipulação de objetos, com o objetivo de interagir com o público. A história é protagonizada pelo palhaço Sapiens, um gari que, após encontrar na rua um globo terrestre (Gaia), resolve apresentar a história da ocupação de nosso planeta.

Cinema
Projetos realizados ao longo do ano na UFMG, como o Cine 0800 e o Cinecentro, acontecerão no UFMG Conhecimento e Cultura com programação especial. Serão apresentados filmes e organizadas mostras especiais para o evento. A programação completa está disponível no site do UFMG Conhecimento e Cultura.
 

Redação: Cedecom

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola