O Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA Brasil) começou a segunda onda de exames e entrevistas do estudo, com previsão de duração até o final de 2014. O estudo busca mapear e investigar a incidência e os fatores de risco para doenças crônicas, como o diabetes e as doenças cardiovasculares.
Os exames e entrevistas visam descobrir os principais fatores na vida do cidadão brasileiro, que influenciam na incidência de doenças crônicas. A cada 3 anos uma nova etapa do programa é realizada com novas entrevistas e exames. São avaliados a condição de vida, diferenças sociais, relação com o trabalho, gênero e especificidades da dieta de funcionários de 6 instituições públicas de ensino superior das regiões Nordeste, Sul e Sudeste.
Para o sucesso do projeto, é necessário que todos os participantes da primeira fase retornem para a segunda onda de exames. Dos 3115 participantes da primeira onda em Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais , cerca de 1000 já retornaram para fazer os exames, e os outros 2000 estão sendo aguardados para conclusão desta etapa.
Para mais informações acesse www.elsa.org.br ou entre em contato pelo telefone (31) 3409-9140.