Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40
Notícia

Professores da Escola visitam Fazenda de Igarapé

 
Nesta sexta-feira, um grupo de professores da Escola de Veterinária fez uma visita à Fazenda de Igarapé. Os professores que foram, em geral, são da área da piscicultura, e foram convidados a fazer uma análise da capacidade da Fazenda em cultivar animais aquáticos, tanto para produção quanto para uso experimental. O encontro foi em comemoração aos 50 anos da Fazenda de Igarapé.
 
Leonardo José Camargos Lara, professor do Departamento de Zootecnia (DZOO) e diretor da Fazenda de Igarapé, comenta o que achou da visita. “Foi possível cumprir o objetivo da visita. O pessoal veio conhecer a estrutura da Fazenda e iniciamos a possibilidade de se utilizar esse espaço de uma maneira melhor”.
 
 
José Aurélio Garcia Bergmann, diretor da Escola de Veterinária, diz que “para os próximos anos, espera-se que a Fazenda seja utilizada em sua completude. O tipo de visitas que está sendo feita, em pequenos grupos, traz a chance de interagir mais e de conversar mais detalhadamente sobre as potencialidades de uso das instalações”. 
 
Os docentes estudam um modo de ampliar as atividades realizadas no local e, assim, promoverem maior aprendizado e conhecimento. “Vemos com bons olhos a possibilidade de trabalhar com aulas práticas, como em relação à qualidade da água e o preparo de viveiros para a criação de peixe”, relata o professor do Departamento de Zootecnia (DZOO), Kleber Campos Miranda Filho.
 
Durante a visita, os professores conheceram as instalações de bovino de corte que estão sendo construídas, os locais de criação dos ovinos e caprinos, e foram à vendinha que comercializa produtos da Fazenda. Também puderam ver os painéis com fotografias que ilustram os 50 anos da Fazenda de Igarapé. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola