Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Notícia

Professora Zélia Lobato é agraciada com a Comenda Antônio Secundino de São José

A professora Zélia Inês Portela Lobato recebeu a Comenda Antônio Secundino de São José ontem (5), em Patos de Minas. A Comenda é outorgada pelo Governo do Estado, anualmente, a personalidades e instituições que prestaram – e continuam prestando – relevantes serviços pelo desenvolvimento da agropecuária e pela preservação do meio ambiente. 
 
A Comenda foi criada em 1991 e acontece durante a Festa Nacional do Milho (Fenamilho), com a presença de autoridades estaduais e federais. Ela homenageia Antônio Secundino, engenheiro agrônomo fundador da Agroceres, empresa que introduziu o milho híbrido no Brasil.
 
Única mulher entre os doze escolhidos, Zélia Lobato foi contemplada com a comenda junto a professores, produtores rurais, agrônomos, veterinários e autoridades estaduais. A escolha é feita durante reunião que conta com a participação de representantes do Governo Estadual (através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente), da Assembléia Legislativa, das Prefeituras de Patos de Minas e Presidente Olegário, do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, da FAEMG, da Associação dos Produtores de Sementes MG, da Fetaemg e das universidades federais de Viçosa, Lavras e Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais .
 
“O objetivo da comenda é reconhecer as contribuições à área da agropecuária. Haviam produtores rurais, agrônomos, veterinários, professores, pessoas de diferentes áreas homenageadas. Nós recebemos uma medalha e um diploma das mãos do Secretário de Estado da Defesa Social, Rômulo Ferraz, e da Rainha Nacional do Milho”, comentou a professora Zélia.
 
 

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola