Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Notícia

Professor Ronald Kennedy Luz participa de workshop sobre reprodução de peixes

O professor da Escola de Veterinária, Ronald Kennedy Luz, participou do Fish Reproduction, o I Workshop Brasileiro de Reprodução de Peixes, que aconteceu entre os dias 25 a 27 de agosto, em Foz do Iguaçu. O evento teve como intuito reunir diferentes grupos de pesquisa brasileiros que desenvolvem atividades relacionadas à reprodução de peixes, assim com estreitar o contato entre os pesquisadores da área para fortalecer as pesquisas e possibilitar a formação de novas redes de pesquisa.

O Workshop contou com líderes de diversos grupos de pesquisa e um público de cerca de 60 participantes. Os coordenadores de cada grupo de pesquisa tiveram a oportunidade de apresentar seus laboratórios, atividades desenvolvidas e possibilidades de parcerias. Na ocasião, também foi decidido, em Assembleia, pela criação de uma Associação relacionada ao tema. Dentre os participantes da Associação está o professor Ronald, docente do curso de Aquacultura da Escola de Veterinária.

De acordo com o professor, a reprodução é uma etapa fundamental para a criação de qualquer espécie aquícola, pois é a partir dela que se obtêm ovos e larvas para as fases posteriores de cultivo. Diante da necessidade de se discutir sobre o assunto, será realizado em 2021, em Fortaleza, uma nova edição do evento, de modo a consolidar definitivamente essa importante área da piscicultura.

Últimas Notícias

Outubro de 2023
D S T Q Q S S
01020304050607
08091011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola